Quais as partes básicas do motor de um carro?



O núcleo do motor é o cilindro, com o pistão se movendo para cima e para baixo no interior do cilindro. A maioria dos carros tem mais de um cilindro (quatro, seis e oito cilindros são comuns). Num motor de vários cilindros, os cilindros estão dispostos geralmente em uma de três maneiras: em linha , V ou plano (também conhecido como horizontalmente opostos ou boxer).

Em um motor, o volume do cilindro do ponto morto inferior do pistão até o ponto morto superior é que que vai dar o total de cilindradas de cada cilindro. Somadas, elas dão as cilindradas total do veículo.

Configurações diferentes têm diferentes vantagens e desvantagens em termos de suavidade , custo de fabricação e características de forma. Estas vantagens e desvantagens tornam-as mais adequadas para certos veículos.

Vamos dar uma olhada em algumas peças-chave do motor em mais detalhes.

Vela de ignição
A vela de ignição fornece a centelha que inflama a mistura ar/combustível para que a combustão possa ocorrer . A faísca deve acontecer apenas no momento certo para que as coisas funcionem corretamente.

Válvulas
As válvulas de admissão e escape abrem no momento adequado para deixar ar e combustível entrarem e sair. Note-se que ambas as válvulas estão fechadas durante a compressão e a combustão de modo que a câmara de combustão está vedada.

Pistão
Um pistão é uma peça cilíndrica de metal que se move para cima e para baixo no interior do cilindro.

Anéis do pistão
Os anéis de pistão proporcionam uma vedação deslizante entre a borda externa do pistão e o bordo interior do cilindro. Os anéis servem a dois propósitos:

Eles impedem que a mistura ar/combustível escape da câmara de combustão vaze para o cárter durante a compressão e a combustão;
Mantêm-se o óleo no cárter, impedindo o vazamento para a área de combustão, onde será queimado e perdido.
A maioria dos carros que “queimam óleo” e tem que ter um litro adicionado a cada 3.000 km estão queimando porque o motor é antigo e os anéis de vedação não mais fazem as coisas corretamente.

Biela
A haste que liga o pistão ao eixo. Ele pode rodar em ambas as extremidades de modo que o seu ângulo pode mudar como os movimentos do pistão, rodando o eixo.

Virabrequim
O virabrequim transforma o movimento do pistão para cima e para baixo em movimento circular que faz as rodas do veículo rodarem através do movimento no eixo cardã.

Cárter
O cárter envolve o virabrequim. Ele contém uma certa quantidade de óleo, o qual se acumula no fundo do cárter (cárter de óleo).

Proxima
« Anterior
Anterior
Próximo Post »
0 Comentario