7 pontos positivos que você precisa saber sobre a gasolina aditivada


Sim, o combustível pode fazer a diferença no desempenho do carro e na durabilidade das peças. A gasolina aditivada deixa o motor mais limpo e com menos atrito interno, o que pode resultar em menos gastos com manutenção e até economia em consumo de combustível

1. Motor sempre limpo

A gasolina aditivada traz em sua fórmula detergentes e dispersantes que ajudam na limpeza do motor. A principal função dessas substâncias é evitar a formação de carbono nas peças do sistema de alimentação de combustível. Assim, a queima de ar/combustível é perfeita. O motor funciona redondo, sem falhas, e as peças têm maior durabilidade. Motores com sujeira funcionam pior e gastam mais. 

2. Menos atrito, melhor desempenho

Além das substâncias de limpeza, ela possui em sua fórmula um aditivo de redução de atrito. Esse redutor minimiza o impacto entre os componentes internos do motor, como anéis, pistões e cilindros. Isso significa que o carro usa melhor a energia produzida. Você perceberá nas acelerações. O resultado é melhor desempenho e menor desgaste nas peças a longo prazo.

3. Xô, sujeira!

Se você ainda não usa aditivada, não tem problema. Pode usar a partir de agora. Com o passar do tempo, você vai notar melhor desempenho do seu carro, especialmente nas acelerações e retomadas de velocidade. Nunca é tarde para mudar. 

4. Carros antigos podem usar sem medo
Os benefícios da gasolina aditivada são melhores percebidos nos carros com injeção eletrônica, mas os velhinhos podem usar sem medo. Os aditivos também ajudam a manter limpo o sistema de alimentação nos carros que ainda usam carburador

5. Economize em manutenção
Motores protegidos da sujeira e com menos atrito devido ao uso da gasolina aditivada precisam ir menos à oficina fazer revisões. Você certamente vai economizar com a manutenção do seu carro.

6. Nada de ficar limpando bicos

Sabe aquela história de precisar limpar os bicos injetores do carro de tempos em tempos? Carros que sempre usam gasolina aditivada e estão com a manutenção em dia não precisam disso. O combustível com aditivos ajuda na limpeza e conservação dos bicos limpos. 

7. Aditivada tem mesma octanagem
As gasolinas aditivadas têm a mesma octanagem das gasolinas comuns: 87. O diferencial delas é mesmo a aplicação dos aditivos para limpeza do motor. Ela tem ainda, um aditivo de redutor de atrito das peças internas.

Proxima
« Anterior
Anterior
Próximo Post »
0 Comentario